quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Nesta quinta-feira em quinze países e 23 línguas volta as livrarias depois de 8 anos Asterix, com o 35º álbum da série, lançado com 48 páginas e uma tiragem inicial de 5 milhões de exemplares. Asterix e os Pictos, desta vez em uma história baseada na Escócia. No Brasil, o livro sairá no dia 1º de novembro, pela Record.

 As novas aventuras de Asterix, a história em quadrinhos mais vendida do mundo, com 352 milhões de exemplares, e também a mais traduzida, com versões para 111 línguas e dialetos, terão uma tiragem inicial de 2 milhões de exemplares para a França e de 3 milhões para o restante do mundo. O novo conto celta relata um périplo de Asterix e do enorme Obelix por uma Escócia repleta de surpresas, jogos de palavras, lutas épicas com muitas onomatopeias e, como sempre, os romanos.

A história começa no vilarejo gaulês, que está sob a neve. O mês é de Februarius, "um mês com R", ou seja, propício para uma saída de Asterix e Obelix. A dupla encontra um gigante tatuado e vestido de kilt, preso no gelo -- um picto, criatura "procedente da longínqua Caledônia" (Escócia). E aí começa de verdade a história.

0 comentários:

Postar um comentário