sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro cai na Rússia e deixa várias pessoas feridas


 O ministério do Interior informou que mais de 400 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, pela onda de choque, em Cheliabinsk e em outras cinco cidades. O ministério das Situações de Emergência apontou que as comunicações dos telefones celulares estavam momentaneamente cortadas.

 “Às 09 h 20 (01 h 20 de Brasília) foi observado um objeto em Cheliabinsk que voava em grande velocidade e deixava um rastro. Dois minutos depois foram ouvidas duas explosões”, afirmou Yuri Burenko, funcionário do Escritório Regional de Situações de Emergência. “A onda de choque quebrou as janelas em Cheliabinsk e em outras cidades da região”, acrescentou Burenko.





Os primeiros relatórios afirmaram que uma parte do meteorito caiu a 80 km da cidade de Satki, que fica 100 km ao oeste do centro regional, mas isto não foi confirmado oficialmente.

 “Recebemos milhares de telefonemas avisando de que algo foi encontrado e que a floresta estava pegando fogo. Mas ainda não temos informações confirmadas de que algo caiu na superfície da Terra”, afirmou Burenko.

 Este meteorito “foi um objeto bastante grande com uma massa de várias dúzias de toneladas”, calculou o astrônomo russo Serguei Smirnov, do Observatório Pulkovo, em uma entrevista ao canal Russia 24.
 Mais se esse meteorito não tem relação com o asteroide que vai rasar a Terra, poderia ser algum asteroide que perdeu algumas partes ou não... acho que cientistas sabiam disso mais não quiseram falar porque as pessoas iam entrar em panico...






0 comentários:

Postar um comentário