segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

 Georgina "Georgie" Helen Henley (Ilkley, Yorkshire, 9 de julho de 1995) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra[1]. Seu primeiro filme foi com 10 anos As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), como Lúcia Pevensie. Logo após fez a novela Jane Eyre criança. Atuou também na continuação, As Crônicas de Narnia: O Principe Caspian (2008) com 13 anos, e em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) com 15 anos.




Biografia
 Henley é filha de Mike e Hellen e tem duas irmãs mais velhas, Rachel Henley e Laura Henley. Georgie foi descoberto por Pippa Hall; que visitou o elenco para As Crônicas de Nárnia, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Representada por Christian Hodell em Hamilton Hotel, estava na sessão 18 de fundição um mês antes, ela finalmente recebeu o papel de Lucy. Henley afirma que durante a sua audição que lhe perguntou sobre um livro que estava lendo no momento. Georgie frequenta Bradford Grammar School em Bradford e ainda executa em seu grupo de teatro. Ela ainda mantém em estreito contato com seus colegas de elenco, William Moseley, Anna Popplewell, Skandar Keynes e. Georgie gosta de escrever música em sua guitarra, cantar, e já escreveu dois livros, intitulados "The Snow Stag" e "The Pillar of Secrets". Quando ela for mais velha, Georgie Henley gostaria de continuar a ser atriz ou se tornar uma autora famosa. Georgie foi educada como uma cristã.

Curiosidades
 Nas gravações das Crônicas de Narnia, Georgie tomou leite ao invés de chá, na casa do Sr. Tumnus. Henley afirmou que ela tinha escrito um livro chamado "O diário de um Bully". A primeira escola de Georgie foi a escola independente Moorfield Gilrs em Ilkley. Seus filmes favoritos são Billy Elliot, Shrek, Star Wars 3 e Moulin Rouge.







0 comentários:

Postar um comentário