sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As Cronicas de Narnia o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa


As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
The Lion, The Witch and the Wardrobe (em português: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) é um romance fantasioso infantil do escritor britânico[1] C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. Traz a dedicatória do autor para a sua enteada, Lucy Barfield.

Personagens
Pedro Pevensie: O mais velho dos irmãos Pevensie. Inicialmente duvidou de Lúcia sobre a existência de um mundo além de um Guarda-Roupa. É considerado um herói no livro, pois lutou contra a Feiticeira Branca. Foi coroado como o Grande Rei Pedro, O Magnífico.
 Susana Pevensie: A segunda mais velha dos irmãos Pevensie. É a que mais duvida da existência de Nárnia junto com Pedro, o irmão mais velho. Pensava que esse mundo não existia, que não passava de uma invenção da irmã Lúcia. Foi coroada como a "rainha Susana, A Gentil".

 Edmundo Pevensie: Edmundo é um garoto emburrado, sempre enfurecido com seu irmão Pedro, que às vezes, é exigente demais com o irmão mais novo. É enganado pela Feiticeira Branca por um pouco de manjar turco, traindo aos irmãos. Vai se tornando uma pessoa boa com o tempo. Foi coroado como rei Edmundo, O Justo.



Lúcia Pevensie: É a mais nova dos irmãos Pevensie, uma garotinha pura e alegre, que também foi a primeira a encontrar o Guarda-Roupa. É a mais ligada a Aslam e Nárnia. Foi coroada como rainha Lúcia, A Destemida.

Tumnus: É um fauno, o primeiro narniano a aparecer. Fica amigo de Lúcia e depois revela que ia raptá-la para a Feiticeira Branca. No final se torna um bom amigo das crianças.

Jadis: Mais conhecida como Feiticeira Branca, durante muito tempo ela foi uma tirana cruel e impiedosa, que usurpou a terra de Nárnia, mergulhando-a em um inverno eterno. Quando os Pevensie chegaram em Nárnia, já fazia 100 anos desse inverno eterno. Ela também bloqueou o Natal durante seu reinado. Foi morta por Aslam.

 Aslam: O Grande Leão falante do mundo de Nárnia. É considerado uma autoridade entre os habitantes do país de Nárnia, com os títulos de "filho do Imperador de Além Mar" e "O Grande Leão". É relatado que Aslam é o criador e o destruidor do mundo de Nárnia. 

Sr. e Sra. Castor: Castores falantes que acolhem aos Pevensie e os ajudam na batalha. Os dois castores moram em um dique em Nárnia.




















0 comentários:

Postar um comentário